Compressor de Ar Comprimido

compressor-de-ar-comprimido

O Compressor de Ar Comprimido são equipamentos que podem ser usados em várias situações. Seus tipos determinam onde ele poderá ser usado: motores a jato, refrigerações, industrias, indústria automobilista e etc. Os Compressores de Ar Comprimido produzem ar comprimido, onde se pode acionar várias ferramentas pneumáticas, furadeiras, mangotes e etc.

Os Compressores de Ar Comprimido se dividem em:

  • Centrífugos ou Compressor dinâmico: são equipamentos onde o ar é comprido através da força centrífuga. São utilizados para atividades de grande exigência em empresas como usinas, fábricas, oficinas mecânicas e fazendas. Possuem motores com elevada capacidade, fazendo com que o compressor funcione com grande eficiência.
  • Alternativo (pistão): são equipamentos que possuem um pistão que deixa o ar comprimido e mantem o tanque de armazenamento. Podem ser de estágio único (onde um pistão é utilizado na compressão do ar) ou duplo (onde dois pistões comprimem o ar).
  • Rotativo (parafuso): são equipamentos que tem dois parafusos helicoidais rotativos no lugar dos dois pistões. Funciona com os parafusos girando um contra o outro fazendo com que o ar comprimido seja empurrado para dentro do tanque de armazenamento.