Filtros para Compressor

filtros-para-compressor

Os Filtros para Compressor são formados pelos seguintes filtros: Filtro de Ar, Filtro de Óleo e Filtro Separador de Ar e Óleo.

O Filtro de Ar não deixa que as partículas sólidas e abrasivas entrem no interior da câmara de compressão dos compressores. Caso estas partículas entrem, irão acarretar no desgaste do elemento compressor e das válvulas do compressor. O filtro de ar tem outro papel que é o de colaborar na durabilidade do óleo lubrificante, dos filtros de óleo, do separador de óleo e de todas as outras partes móveis.

O Filtro de Óleo tem a função de eliminar qualquer impureza presente no óleo lubrificante. Com isso oferecem proteção para o compressor reduzindo os danos causados pela poeira, pedaços de ferrugem, areia e etc. Esses elementos prejudicam o elemento do filtro, desgastam os rolamentos e entopem o óleo separador. Um filtro de óleo para compressor de ar comprimido tem dentro dele um filtro de papel que é dobrado de uma maneira que é criada a maior área superficial possível.

O Filtro Separador de Ar e Óleo serve para deixar o ar comprimido separado do óleo no momento que é feita a compressão do ar. Dessa maneira evita que o óleo vá para a rede e prejudique o funcionamento de válvulas pneumáticas, pistões pneumáticos e de componentes ligados a rede de ar comprimido. Os separadores de ar e óleo funcionam de acordo com o princípio da coalescência, usando camadas de borossilicato e poliéster que podem ser usadas com todos os tipos de óleos lubrificante de base mineral e sintética.

Trabalhamos com filtros para diversas marcas de compressores: Barionkar, Atlas Copco, Chicago Pneumatic, Fini Rotar, Compair, Fiac, Ingersoll Rand, Gardner Denver, Holman, Kobelco, Kaeser, Kellogg American, Metalplan, Komatsu, Schulz, Leroi, Rotorcomp, Worthington, Sullair, Wayne Wetzel, entre outros.